quinta-feira, 26 de abril de 2007

O Inicío

Casei e daí?

Tudo começou com a dificuldade de cozinhar,ou pelo menos era o que eu achava ,que cozinhar era muito difícil., rsrs.

Agora eu era a responsável pela nossa saúde e bem estar da alma e da barriguinha. Okay, vamos lá!!!!!!!!!!

Primeiras tentativas, resultaram em feijões lavagens, bolos embolachados, brigas na cozinha de eu quero assim, eu quero assado.

Bom, pensei que queria a minha mãe, mas não ia adiantar muito,

Agora era comigo o negócio. Rsrs.

Comecei a tentar me motivar, a me estimular a gostar de fazer, aquilo que sempre recebia pronto e me parecia tão difícil agora eu ter que fazer. Comecei a imaginar os alimentos na minha frente,viajava na imaginação visualizando um pacote de trigo, ovos, açúcar, margarina, Nescau e após o bolo pronto, cheirando, saindo do forno, e eu seguindo aquele aroma, hehe. Não tinha melhor motivação, não é?

Na continuação saber que foi eu que fiz, aquela obra de arte, me sentindo bem e orgulhosa de ter conseguido. Dava vontade de bater palmas de alegria.! Quem sabe se vierem alguns elogios e sorrisos, nossa seria muito bom, saber que das minhas mãos poderiam sair saúde , bem estar e alegria. Huhu, vamos lá.

Errei, errei, errei, até acertar.

E quer saber, é assim, que se aprende pra valer, perde o medo de errar e aprende a CRIAR.

Criar com alegria de quem vai gerar saúde, e isso é LINDO!!!!!!!!!!

Exige dedicação sim, mas o que você faz que tenha dedicação, tem as bênçãos de DEUS.

E aí surgiu a poesia que comecei a ver na cozinha.

Quando você começa a misturar sabores, testar os resultados, soltar a imaginação, brincar com os ingredientes, sons que existem na cozinha,. Aprendendo a surpreender, enfeitar os pratos e encantar, a fugir da rotina enfadonha, a tornar um laboratório de experiências mágicas, então surge de verdade , uma paixão, e a poesia vem

Morar no CASTELO da sua cozinha.

7 comentários:

Unknown disse...

Primeirona..... lalala!!

É bem assim mesmo!! Errando que aprendemos.

Eu tive um pouco mais de sorte do que vc: comecei em casa, aos 11 anos. Minha mãe sempre motivou e achou importante que a gente aprendesse pelo menos o básico.

Meu primeiro almoço foi um fiasco: esqueci de colocar o repolho no sal (isto mesmo!!) se fosse pra uma vaquinha ela teria adorado!! Meu pai, minha cobaia prefeirida, sempre elogiou as conquistas e maneirou na crítica dos erros... foi muito bom!! Quando me casei já estava bem adiantadinha (tipo enxino médio)... agora estou na universidade... quem sabe juntas, com seus pitacos queridos e suas dicas maravilhosas, cheguemos juntas ao doutorado?!!

Bjos de montão e amei!!

Unknown disse...

Parabéns !!!
Você tem iluminado nossas vidas com seu carinho, dedicação e amor pela vida, família e amigos.
Beijos,

Angélica

Unknown disse...

Que chique!!!! vc tah me saindo uma bela escritora, gostei muito, beijosssss!!!!!!!!!!!!
Giseli

Neiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elisabete disse...

Minha querida Super-Neivinha,

Para começo já estou a adorar. Acho que poesia e culinária tem mesmo tudo a ver... ambas as coisas são feitas com amor, com paixão e com carinho. Tenho a certeza que estes vão ser os igredientes sempre presentes nesta nova aventura que está a começar! Eu já sou fã das suas dicas e do seu optimismo... Força ai.

Beijinhos
Beta

Flá disse...

Neiva, entrei há pouco tempo no Fly, e sempre adoro suas respostas tão simpáticas e educadas! Vc é um amor de pessoa!
Ainda estou na Educação Infantil em se tratando de cozinha, rsrsrs. Espero aprender a amar as receitas, assim como você, viu?
Beijos!

GICALY disse...

Olá Amada do Pai! tudo bem? amei o seu blog...voce teve boa idéia, pois muito nos ajudará dando dicas importantes para cozinha!!!! Eu sou uma, que quero aprender com voce! Muito interessante pois sabemos que como dona de casa,mae e esposa é uma tarefa importante para nós desempenhar com muito amor e carinho, e tambem criatividade! Beijos, querida, Parabéns!